Festa do JCE - Juventude, Cinema e Escola


E foi a festa do Juventude, Cinema e Escola.

No cinema António Pinheiro, a 25 de maio, com alunos vindos das escolas João de Deus e Tomás Cabreira, de Faro, e os nossos. Festa só para finalistas, alunos dos 11º e 12º anos. 

Prémio de expressão plástica - Dorília Gonçalves

Muitas e boas curtas-metragens foram exibidas como separadores de outras atividades: entrega de diplomas aos professores JCE e Tavira a arrecadar todos os prémios - expressão escrita (Erica Laranjo e David Amaro), plástica (Dorília Gonçalves). Também se exibiu o filme “Raposo manhoso” de Mauro Viegas, com Sara Silvestre, Jessica Chagas e Ricardo Tubal nos principais papéis. O Mauro e a Sara foram ao palco falar deste último projeto com 27 minutos de duração, cuja ação decorre em Tavira e Cabanas. Bem, muito bem acolhido pela assistência.

Não nos correu bem o Jogo da Glória no qual entrámos com duas equipas muito bem preparadas mas… jogo é jogo e não tivemos sorte. Ficaria mal ganharem os anfitriões… Deixámos o prémio ir para os alunos da Tomás Cabreira. No próximo ano teremos a desforra.

Melhor correu aos alunos do curso de multimédia do professor Rui António (João de Deus) com quatro minúsculos e interessantes filmes dos quais o público cinéfilo votou um como premiado.

Palmas e alegria sinalizaram o fim de mais um ciclo do programa que, esperamos, tenha continuidade no próximo ano letivo.

A todos os professores JCE da nossa escola, obrigada pela participação na formação de um público exigente, porque conhecedor e crítico.

A professora coordenadora do JCE na nossa escola; Edite Azevedo

 Erica Laranjo, 11º E, - prémio de texto
                                                   David Amaro, 12º A1, - prémio de texto
   

Dorília Gonçalves, 12º E , prémio  de artes plásticas




      
                                          Rosalina Djedjo, Raquel Silva e Rosalinda Ova, 11º C1 e C2 -
                                                        equipa concorrente ao Jogo da Glória:  "A Glória do Cinema"
                                           Patrícia Estêvão, Patrícia Horta e Sara Sousa, 12º C2 e C  -
                                                         equipa concorrente ao Jogo da Glória:"A Glória do Cinema"


Assista à curta-metragem "Raposo Manhoso" AQUI