Apresentação do romance Primavera Adiada, de Carlos Ademar, promovida pelo Rotary Clube de Tavira

O Rotary Clube de Tavira no âmbito da sua atividade cultural vai levar a efeito no dia 18 de maio pelas 18H30 a apresentação do último livro do escritor Carlos Ademar intitulado Primavera Adiada , a ter lugar no Clube de Tavira por amável cedência da sua direção. A apresentação será feita pela professora Drª Ana Cristina Matias, Coordenadora da Biblioteca da Escola 3EB Secundária Dr. Jorge Correia de Tavira, e conta com a presença do autor Carlos Ademar Fonseca.

Trata-se de um evento que surge no âmbito de outras ações idênticas já realizadas por este clube e destinadas à divulgação de autores feita através da apresentação dos seus livros, contando com a presença dos cidadãos interessados e mobilizados para estas iniciativas culturais.
Carlos Ademar Fonseca é licenciado em história e exerce funções de investigador criminal na Polícia Judiciária desde 1987.
Trabalhou na secção de homicídios da Diretoria de Lisboa colaborando na investigação, entre muitos outros, nos processos conhecidos como, "O Caso Skins Heads", "O Caso do Estripador", "O Caso do Very Light (estádio nacional)" e "O Caso da discoteca Passerelle".

Desde 2006 exerce funções de docência na Escola de Polícia Judiciária na área dos crimes violentos. Presta ainda colaboração na área de formação a outros organismos policiais portugueses, GNR, PJM, Policia Marítima e Centro de Estudos Judiciários e países africanos de expressão portuguesa, Moçambique, Guiné Bissau e Cabo Verde.

Obras publicadas:
- O Caso da Rua Direita;
- O Homem da Carbonária
- Estranha Forma de Vida
- Memórias de um Assassino Romântico
- Primavera Adiada
Todas com a chancela da Oficina do Livro.

Fontes e Foto: RCT

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico






Transcrito de  + ALGARVE