PREAA - Lançamento do livro A Duna Luna da Praia de Faro

Divulgamos o lançamento do livro A Duna Luna da Praia de Faro, no dia 19 de Maio, às 15:30, no Teatro Municipal de Faro.Esta é uma iniciativa do PREAA - Contos do Mago, projecto que também está a decorrer na nossa escola.

Programa

15.30h – performance "A Dança da Duna Luna"
pelos alunos do Grupo de Teatro Improviso e alunos do Curso Profissional de Intérprete em Dança Contemporânea da Escola Secundária Tomás Cabreira.
16.10h - intervalo
16.30h – lançamento do livro "A Dança da Duna Luna da Praia de Faro"
pelos alunos das Áreas de Artes e Científico – Natural da Escola Secundária de Tomás Cabreira.

Assistem professores e alunos (com idade superior a cinco anos) das escolas básicas do concelho de Faro e público em geral.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do ciclo temático PREAA "Contos do Mago – narrativas e percursos geológicos" da Direcção Regional de Educação do Algarve.

O projecto "livros – filhos" prevê a edição de um livro com um dos "Contos do Mago" por concelho, realizado por turmas de ciências e de artes de uma escola secundária, com a ilustração do conto e propostas de actividades para projectos de ciência e de educação ambiental pela arte do 1º, 2º e 3º ciclos.

"A Dança da Duna Luna da Praia de Faro" destina-se às escolas básicas do concelho de Faro e é oferecido como recurso pedagógico aos respectivos professores da rede PREAA. Constitui um instrumento a ser explorado em contexto de formação de professores, para o próximo ano lectivo, numa parceria com a Agência Ciência Viva, o Centro Ciência Viva do Algarve e a Universidade do Algarve.