Curso Profissional TIE na Futurália






Entre os dias  12 e 15 de Março de 2012, o MEC, juntamente com outros parceiros,  promoveu em Lisboa, no Parque das Nações, um Encontro de jovens das escolas secundárias e do ensino profissional através da Feira Futurália 2012, amaior feira de educação, formação e orientação educativa em Portugal.

Sob o lema de “A vida é tua, descobre o teu caminho”, as Escolas fizeram-se representar com o objetivo de divulgar e valorizar as qualificações e saídas profissionais destes Cursos. A região algarvia foi convidada a participar no certame com duas escolas: A Secundária Tomás  Cabreira e a Secundária 3EB Dr Jorge Correia.

A nossa Escola esteve representada com o Curso Profissional de Técnicos de Instalações Elétricas, do 11º ano, nomeadamente os  alunos Edgar Rodrigues, João Caetano, Ivo Sousa e Pedro Afonso.  Com a orientação e acompanhamento dos professores José Afonso e Orlando Martins, os alunos puderam demonstrar e simular um conjunto de experiências interativas para o público presente, a saber:
- Três circuitos de iluminação;
- Dois circuitos de Força Motriz;
- Dois circuitos com Autómato Programável.

A experiência de participação foi positiva e a nossa Escola muito bem representada. 

A professora, Margarida Diniz


Montagem de um circuito de iluminação 


O grupo convidado na Exposição 

A Visita ao stand da nossa Escola pelo Ministro Nuno Crato 
A Visita ao stand da nossa Escola pelo Director Regional ( DREALG), Alberto Almeida 

Para ver mais fotos do evento clic  aqui