Testemunho da aluna vencedora do VIII Bibliopaper das Letras

  
            O Bibliopaper das Letras, cuja oitava edição decorreu no dia 21 de março, foi uma brilhante iniciativa por parte da professora Antonieta Couto. 
         É um evento que nos permite conhecer pessoas criativas com espírito crítico e muito talento e nos permite tomar conhecimento de outros géneros literários e autores que até então desconhecíamos ou ainda não faziam parte do nosso rol de leituras. Além disso, também nos ajuda a desinibir, de maneira a que ganhemos segurança e um à vontade em público e desenvolvamos capacidades de comunicação. Assim, acabamos por revelar, não só a nós próprios – porque muitas vezes não temos noção daquilo que valemos – mas também aos outros, capacidades que de outra maneira continuariam escondidas. 
Em adição, ainda temos a valorização do nosso eu, que se exprime e impõe nas três provas propostas, uma vez que a sensação de ser aplaudido, embora seja, por um lado, assustadora – porque somos o centro das atenções e todos os olhares estão pousados em nós –, é também avassaladoramente agradável, porque é bom sermos reconhecidos e dá-nos vontade de continuar a apostar naquilo que gostamos de fazer e, consequentemente, em quem somos.