EXPOSIÇÃO DE FINALISTAS DO CONCURSO “VIVE PCI” - Fábio Valente (10º TCM2), um dos premiados



Durante o mês de Maio, a nossa escola tem o prazer de receber a exposição das obras seleccionadas para o concurso “VIVE PCI – Património Cultural Imaterial”.
O concurso surgiu no âmbito do Ano Internacional da Juventude, promovido pelas Nações Unidas, e foi uma iniciativa conjunta da Direcção Regional de Cultura do Algarve e FNAC AlgarveShopping.
O objectivo do concurso consistiu, antes de mais, em promover o encontro entre gerações e ainda reforçar o sentimento de identidade dos jovens com o património da cultural da comunidade, preservando, vivendo e promovendo a memória revisitada das tradições algarvias.
É com particular orgulho que recebemos esta exposição, uma vez que entre os nossos alunos se encontra o vencedor do Grupo I (dos 15 aos 18 anos), Fábio Valente, com a fotografia intitulada “preparar o pão”, belíssima imagem da sua envolvência quotidiana.
Vale a pena  passar no bloco 1 e apreciar a sensibilidade destes jovens fotógrafos.
Este é um evento da responsabilidade da professora Anna Alba, com a colaboração, na montagem, do professor Reinaldo Barros.

A professora, Zélia Paixão


Parabéns ao autor da foto: Fábio Valente


Nota:
Desde o lançamento deste concurso até ao momento presente, diversas foram as mensagens publicada aqui no BIBLIOBLOGUE sobre o andamento do VIVE PCI.