Debate «Desenvolvimento Humano», Cine-Teatro António Pinheiro

A coordenação da equipa do Projeto de Educação para a Saúde (PES) da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia e o Diretor da Escola, em parceria com elementos da equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Tavira, tem desenvolvido atividades que visam consciencializar os jovens com quem trabalha para questões de cidadania, formação cívica, ajuda humanitária, consciência social, sustentabilidade, entre outras.

No âmbito destas atividades vai realizar um debate, no Cine Teatro António Pinheiro, em Tavira, no próximo dia 18 de novembro, às 21.00h dedicado ao tema Desenvolvimento Humano, numa perspectiva holística.

O propósito deste debate é envolver os alunos na realidade sócio-político-económica atual que nos afeta a todos, ameaçando “contaminar” o futuro destes jovens.


Não há a promessa de encontrar soluções mas procurá-las em conjunto num debate que se pretende o mais abrangente possível, cobrindo áreas prioritárias e essenciais da existência humana.

COMPAREÇAM!



O convite do senhor diretor, José Otílio Baía,  Adriana Torres (Terapeuta ocupacional no Centro de Saúde de Tavira), Fernanda Santos (Professora da Escola Secundária de Tavira e coordenadora do Projecto de Educação para a Saúde) e Graciela Caldeira (Assistente técnica do ACES Sotavento) é dirigido a todos: encarregados de educação, pais, professores, alunos e todos os que estejam interessados em refletir sobre o tema em debate.