Alunos plantam mais de 30 árvores em iniciativa do Mentes Empreendedoras


            Atualmente, sentimos na pele os efeitos de uma postura incorreta perante o Ambiente. Ser compassivo com esta realidade, sem nada fazer para a alterar, é o caminho errado para qualquer cidadão. É nesse sentido que surge a iniciativa do clube Mentes Empreendedoras da escola.
Com o intuito de ser proativo na sua comunidade e de comemorar o Dia Mundial da Floresta (21 de março), o grupo organizou, em parceria com a Câmara Municipal de Tavira e a Autoridade Florestal Nacional, uma plantação de árvores que teve lugar no passado dia 23 de março, entre as 9h00 e as 13h00, na Mata da Conceição.
Empenhados, 39 alunos do 10º, 11º e 12º anos das mais diversas áreas, cortaram arame, criaram proteções para as árvores não serem comidas pelos gamos, martelaram, escavaram, enfim… Fizeram de tudo um pouco, sempre com a preciosa e enriquecedora ajuda dos Sapadores Florestais e dos engenheiros da Divisão de Ambiente da Câmara Municipal de Tavira. Trinta e quatro árvores foi o resultado final, sendo choupos, freixos, sobreiros e medronheiros as espécies plantadas.
Fica a promessa de, em breve, voltarmos a repetir um evento desta natureza!
                                                                     Carlos Teixeira 
                                                                                              (Clube Mentes Empreendedoras)