Os amigos do mar

Ajidanha apresenta no próximo dia 15 de Abril, domingo, pelas 16h00, no Salão Paroquial de Vermoil, a produção infanto-juvenil "Os amigos do mar", com encenação de Bruno Esteves.
Sinopse
Era uma vez um menino que ia sempre à praia. Um dia, o menino ouviu uns barulhos de trás de uma rocha. Era uma Menina do Mar, um caranguejo, um polvo e vários peixes. Os peixes formaram uma orquestra. Ficaram todos amigos, o menino mostrou muitas coisas à Menina do Mar. O menino convidou-a para ir visitar a terra. No outro dia a Menina do Mar disse ao menino que não podia ir porque os búzios tinham dito à Raia Gigante. O menino acordou numa rocha e a maré já estava cheia ele levantou-se e foi para casa. Passaram dias e dias o menino voltava sempre à praia mas nunca mais viu a menina e os seus três amigos. Chegou o Inverno e o menino viu uma gaivota que trazia no bico uma poção para o menino se transformar em Menino do Mar. Tiveram dias e noites a atravessar o mar e finalmente chegaram à ilha onde a Menina do Mar estava. Voltaram para o mar. E a Menina do Mar voltou a dançar no palácio do Rei e ficaram amigos para sempre...
Os amigos do mar, é uma história baseada no conto “A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andressen, sendo um dos livros para crianças mais conhecidos. Fernando Lopes - Graça compôs uma obra musical a partir deste conto. Faz parte do Plano Nacional de Leitura português, recomendado para o estudo no 5º ano de escolaridade.

ENTRADA LIVRE