Dia Internacional da Mulher - Até onde nos leva (des)amor? - Conferência com Sandra Benfica


O grupo de Filosofia, em colaboração com a nossa Biblioteca, organizou para hoje, dia 8 de março,  duas conferências sobre os direitos da mulher, sendo a conferencista Sandra Benfica (membro do Movimento Democrático das Mulheres).

Os objectivos traçados para esta atividade foram: "Reconhecer os Direitos das Mulheres como Direitos Humanos" e  "Reconhecer direitos reclamados por  mulheres de todas as idades, ignorados ou ilegalmente suprimidos por leis ou por costumes de uma sociedade em     particular".                                                      MDM

Promoveu-se, também,  uma reflexão sobre a violência no namoro 
 ( Até onde nos leva o (des)amor), após a visualização de uma curta metragem: "De mãos dadas com o medo".

No final, Sandra Benfica alertou os alunos para as situações de tráfico de mulheres, cada vez mais frequentes sob a capa de um emprego promissor. Dialogou-se, de seguida, sobre o bullying. Uma das alunas presentes lembrou que esta situação deve ser combatida desde o primeiro ciclo. Interveio, então, uma outra convidada, Eduarda Quintino, membro do MDM do Algarve, que apoiou plenamente esta chamada de atenção. Lembrou, contudo, que todos somos responsáveis e não devemos ignorar situações de bullying, mas sim denunciá-las. Por último, a palavra foi passada a uma outra convidada presente, Rita Bessa, membro da APAV Tavira que sublinhou haver sempre uma porta amiga para ajudar vítimas de violência.

A nossa conferencista, Dr. Sandra Benfica, com os dois alunos, Mariana Carlota e Carlos Teixeira, que abriram a conferência da manhã expondo os seus  pontos de vista sobre a pertinência da comemoração do Dia Da Mulher.

     Conferência da manhã
Conferência da tarde

 Se quiseres saber mais sobre a APAV não hesites em consultar a informação disponibilizada e/ou colocar as tuas questões/dúvidas.

O Gabinete do Aluno é também um local na nossa Escola onde poderás encontrar aconselhamento.